Passatempo: American Horror Story – Murder House

american-horror-story-season-1-poster-2

Título:  American Horror Story – Murder House

Formato: Série

Canal: FX

Criadores: Ryan Murphy e Brad Falchue

País: EUA

Ano: 2011

“Os Harmons estão enfrentando muitos conflitos em sua nova casa; O principal decorrente do adultério de Ben Harmon e das consequências posteriores com sua esposa Vivien e sua filha Violet. Outros conflitos incluem o comportamento intrusivo dos vizinhos Constance e Adelaide, bem como intrusões de um dos pacientes do Dr. Harmon, Tate. Uma parada de visitantes misteriosos para seu lar assombrado, incluindo a cicatriz Larry Harveyfaz o primeiro ano dos Harmons em Los Angeles ser muito perigoso. A casa parece ter uma história viva, que vai desde assassinatos brutais à manifestações demoníacas, e parece ter vontade própria.”

Devo dizer que enrolei para chegar ao fima da primeira temporada desta série incrível. Vacilo meu, porquê a série agora é uma das minhas favoritas! A história é simplesmente excelente!

Após perder um bebê de forma dramática, Vivien descobriu que seu marido, Ben, estava traindo-a com uma de suas alunas. Disposta a perdoá-lo, ela se muda com ele e sua filha, Violet, para uma bela e espaçosa casa construída em meados de 1900. Por ser muito grande, a casa era perfeita para Ben, porquê ele poderia atender seus pacientes em casa(ele é psiquiatra).  Vivien descobre mais tarde que a casa é rodeada de eventos macabros de assassinatos e desparecimentos, e que ela está incluída no Tour do Horror que tem em sua cidade,  que visita lugares considerados assombrados, e é chamada de Murder House. Chocada com essa descoberta, ela até tenta vender a casa, porém ninguém quer morar na “Casa dos Assassinatos”.

A série é eletrizante desde o primeiro episódio! Cada episódio inicia-se contando a história de algum assassinato que marcou a casa, e assim vamos conhecendo aos poucos cada personagem. Mas os principais são Vivien, Ben e Violet, a filha problemática do casal, que acaba se envolvendo com um dos pacientes de seu pai, Tate. Tem também Constance e Adelaide, as vizinhas que parecem possuir uma ligação com a casa de Vivien. Há também a empregada, que todas as mulherem veem como uma idosa cega, e os homens como uma sexy e sedutora mulher.

Eu adoro o gênero Horror, e claro que não poderia gostar não gostar de uma série tão bem feita com esse tema. Apesar de parecer clichê a ideia de uma casa “assombrada”, os criadores do seriado conseguiram abordar o tema de forma muito original. A cada episódio descobrimos um pouco dos misteriosos personagens que rondam a casa, e esse pouquinho que descobrimos nos faz ansiar o próximo episódio.

A única coisa que tenho a reclamar é a demora e enrolação para acontecer as coisas. Os diretores adoram “encher linguiça”, repetindo as mesmas coisas em muitos episódios. A temporada teria muito menos episódios e teria mais ação, não fosse por isso.

O final é totalmente inesperado, mas muito bem pensado. Depois da série inteira curiosos, finalmente descobrimos os segredos de Murder House. ótimo roteiro, e muita originalidade. Já iniciei a segunda temporada, Asylum, e assim que terminá-la posto aqui para vocês. E vocês? Qual a sua opinião acerca da primeira temporada dessa série que me encantou totalmente? Deixem nos comentários.

Pôster: 10

Roteiro: 9.5

Atuação: 9

Criatividade: 9.6

Nota: 9.8

Giovana Araujo

Deixe um comentário