Crítica: Espelhos do Medo

ImagemTítulo: Espelhos do Medo

Título Original: Mirrors

Direção: Alexandre Aja

Roteiro: Grégory Levasseur, Alexandre Aja 

País: Romênia, Alemanha e EUA

Elenco: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce, Erica Gluck, Amy Smart.

Ano: 2008

Sinopse: Ben Carson (Kiefer Sutherland) é um ex-detetive que, há um ano, foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro um policial infiltrado. O caso fez com que se tornasse alcóolatra, o que o afastou de sua esposa e filhos. Tentando retomar sua vida em família, Ben aceita o emprego de vigia noturno nas ruínas de uma loja de departamentos. Porém enquanto patrulha o local ele começa a notar algo estranho nos espelhos usados como enfeite, já que refletem imagens horripilantes.

Este filme me surpreendeu.

Depois de ler diversas críticas negativas acerca dessa história, eu decidi alugá-lo na locadora após horas de indecisão sobre qual filme assistir. E não me arrependi.

A película é a refilmagem de um filme sul coreano e acompanha Ben Carson,, um ex-detetive da polícia de Nova York. Ele se torna alcoólatra e se afasta de sua família. Tentando voltar a ter a vida que tinha, Ben aceita o emprego de vigia noturno das ruínas de uma luxuosa loja de departamentos que foi incendiada. Entretanto, enquanto patrulha a antiga construção, ele começa a notar algo sobrenatural e cruel presente nos incontáveis espelhos da loja (que por algum motivo sobreviveram ao incêndio). Quando os espelhos começam a se tornar perigosos, ferindo as pessoas ao redor de Ben, ele começa a pesquisar a fundo o passado do lugar.

O filme me prendeu até os últimos instantes. A cada cena eu ficava mais angustiada para descobrir o que, de fato, ocorria na horripilante loja. As cenas de susto não são de assustar extremamente, mas elas causavam aquele gostoso frio na barriga que arrepiava os fio dos cabelos. Há cenas de mutilações de pessoas, mas não são pavorosas, são aceitáveis para a história do filme.

Eu adorei o roteiro e achei a fotografia boa, ou seja, não foi um filme feito de qualquer jeito. Tem uma boa qualidade. Os atores são ótimos, só tenho que reclamar da atriz Paula Patton, que interpreta a ex-esposa de Ben. Aquela pose de mulher durona no início do filme não convence ninguém, e fez com que eu ficasse com um pouco de raiva da personagem. Mas ao longo do filme a atriz melhora, e a partir daí, nada a reclamar!

O final do filme te deixa em uma ambiguidade, o que é bem apropriado para o filme, que durante todo o tempo trabalha a questão da dualidade de mundos: o dos espelhos e o real. Mas devo admitir que fiquei meio chateada por não saber qual foi o destino do personagem principal. Muitas pessoas dizem detestar o filme por causa deste final desconexo,e apesar de eu ter entendido o objetivo dos diretores com isso, eu realmente queria saber o final.

Se você está à procura de um filme de suspense e terror com uma bos história e ótimas cenas de susto, está mais do que recomendado! Logo que puder assistirei à continuação deste filme e contarei a vocês, leitores do blog, as minhas impresões.

Pôster: 9.8

Roteiro: 9.7

Atuação: 9.7

Criatividade: 9.8

Nota: 9.7

Giovana Araujo

 

Deixe um comentário